Gestação - Dicas
Dicas para que a gravidez fique registrada apenas nas suas lembranças, e não na sua pele.
* Para diminuir a chance de manchas no rosto, nunca saia de casa sem filtro solar (com FPS 15, no mínimo) e evite a exposição direta ao sol (o mormaço equivale a 70% do sol). Este tipo de mancha pode regredir ou diminuir após a gravidez, mas o ideal é que seja tratada o mais cedo possível. Se necessário, o dermatologista pode receitar clareadores e as manchas que permanecerem após o parto podem ser tratadas.
* Para evitar as estrias, além de controlar o aumento de peso (até 12 kg), é importante a hidratar a barriga, seios (exceto aréolas e mamilos) e nádegas, com cremes que, além de óleo, contenham alguma substância emoliente, como a uréia.
* Pintas que crescem, apesar de comum, deve ter acompanhamento médico.
* O aumento da quantidade de pêlos (hipertricose) normalmente tem melhora espontânea.
* As regiões do corpo que escurecem (hiperpigmentam) tendem a melhorar sem tratamento.
* A acne, que é mais comum no fim da gravidez, pode ser tratada sem problemas, mas sem o uso de antibióticos orais e de ácido retinóico.
* Verruguinhas (acrocórdons) e vasinhos na pele (telangectasias) podem ser cauterizadas por seu dermatologista, caso não permaneçam após o parto.
tel.: 11 5096-1616 end.: Av. Bem-Te-Vi, 77 - 7º andar - Moema - São Paulo/SP - CEP 04524-030 e-mail: sphere@clinicasphere.com.br | © Clínica Sphere 2018
(2) As informações contidas neste site, não substituem em hipótese alguma a Consulta Médica. / (3) Responsável Técnico: Dra. Rogéria Larsen | CRM 68.305/SP / (4) Fotos meramente ilustrativas.